Quinta-feira da 32ª Semana do Tempo Comum

“O Reino de Deus não vem ostensivamente. Nem se poderá dizer: ‘Está aqui’ ou ‘Está ali’, porque o Reino de Deus está entre vós”. (Lc 17, 21b-22).
Senhor, sempre anseio por viver uma realidade de vida sem dor e sem sofrimento. Das várias tentativas, jamais fiquei imune a dor, seja dentro ou fora da Igreja, seja em casa ou participando de festas, seja sóbrio ou alienado, seja badalado ou invisível. Dizem que no céu não há dor, mas não quero antecipar minha hora de partir deste mundo.
Ensinas-me, hoje, que o céu não é questão de lugar, mas de estar, estar convosco, que assumiu esta humanidade e apresentou o caminho da felicidade, que passa pela dor, pra dar mais valor à vida e ao amor, a solidariedade e a fraternidade, a alegria e a paz. Que minha finitude e limitação não impeça a busca da completude em Vós, numa realidade de ressurreição a cada morte, que vence a dor e muda a cor da vida. Obrigado, Senhor, por trazer o céu aqui e agora, por seu amor que me consola e anima a vencer a morte diária, querendo viver eternamente.
Abençoai meu dia, familiares e amigos. Que o céu comece agora.

Os comentários estão fechados.